COVID-19
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Ver perfil do usuáriohttps://covid-19.forumeiros.com

TÉCNICAS DE RELAXAMENTO Empty TÉCNICAS DE RELAXAMENTO

Ter Nov 17, 2020 7:28 pm
Pensando no estresse vivenciado por vocês que estão na linha de frente da COVID-19, abaixo disponibilizamos um link que disponibiliza algumas técnicas de relaxamento e a importância das mesmas ( em formato de slide). Esperamos que gostem e que façam uso.

Vocês chegaram a fazer ou fazem uso de alguma técnica para lidar com estresse? O que acham dessa indicação?

https://pt.slideshare.net/VinyBargh/tcnicas-de-relaxamento

Rosângela Henrique e Jennifer Drumond gostam desta mensagem

Ver perfil do usuário

TÉCNICAS DE RELAXAMENTO Empty Re: TÉCNICAS DE RELAXAMENTO

Ter Nov 17, 2020 8:42 pm
Grande parte das pessoas não estão preocupadas com a saúde, 😷 no entanto, é importante não deixar de fora os cuidados com a saúde mental em meio a essa crise que estamos passando.
As técnicas de relaxamento sugeridas são ótimas procuro realizar o controle da respiração sempre que há momentos de estresse. Smile

Admin gosta desta mensagem

Admin
Ver perfil do usuáriohttps://covid-19.forumeiros.com

Ter Nov 17, 2020 10:23 pm
Realmente a saúde psicológica acaba sendo assunto para 2° ou até mesmo 3° plano para algumas pessoas, isso em diversos contextos. Nestes dias li uma frase que me chamou muito atenção e desejo compartilhar com vocês (Fiz uso da frase de modo geral na vida humana, não só na infância).

Fiquei refletindo sobre a mesma nesses últimos dias e fazendo diversos questionamentos. Para vocês faz algum sentido?

TÉCNICAS DE RELAXAMENTO Whatsa13

Fonte da imagem acima:https://www.facebook.com/luisaneuro/photos/a.113296170036584/379097873456411

Última edição por Admin em Qui Nov 26, 2020 9:44 am, editado 2 vez(es)

Rosângela Henrique e Jennifer Drumond gostam desta mensagem

Ver perfil do usuário

Qua Nov 18, 2020 7:45 pm
A frase me deixou arrepiada, me fazendo refletir em diversas situações da minha vida. Percebo o quanto tenho cobrado as pessoas em minha volta de se cuidarem, de ir ao médico, ao psicólogo etc. Ao ler a frase me dei conta do quanto cobro os outros e não tenho dado tanta importância para minha saúde física e mental. Tanto que este ano precisei ter crises de dores, quase perco o último semestre faculdade por não olhar para eu mesma, meu corpo precisou dar sinais para que eu pudesse me olhar. Não sendo o bastante tem a questão psicológica que começou dar alguns sinais de que algo não vai bem, pois depois de 14 meses de psicoterapia acreditei que estava tudo certo e que não precisava mais, e agora percebo a falta que isso faz, preciso voltar para psicoterapia o quanto antes!
Não tem coisa melhor do que ser acompanhada por um profissional que deixa você demonstrar quem realmente é, e ainda assim não possui um olhar de julgamento, a melhor parte é aprender a lidar com seu "EU".
A frase é perfeita e define exatamente o que faço diariamente, que é hesitar procurar um psicólogo quando a dificuldade se apresenta.

Admin e Rosângela Henrique gostam desta mensagem

Ver perfil do usuário

Qua Nov 18, 2020 8:00 pm
Quanto as técnicas de relaxamento para lidar com o estresse, tenho praticado Mindfulness.
Procuro fazer pela manhã, logo quando acordo. Durante o dia passo muito estresse no ambiente trabalho devido o contexto da pandemia, um aborrecimento atrás do outro quando descobrimos que estamos diante de um paciente que esta com covid positivo, e o mesmo recusa cumprir isolamento porque quer fazer controle de pressão arterial, entre outros estresses que não tinha antes da pandemia...
Devido aos estresse tento fazer a técnica Mindfulness quando me sinto muito irritada, mas infelizmente parece que a técnica passa a não ser útil em qualquer outro horário que não seja pela manhã (antes do horário de trabalho), mas enfim procuro fazer Mindfulness com a intenção de deixar meu dia mais leve!

Ver perfil do usuário

Qua Nov 18, 2020 8:01 pm
Quanto as técnicas de relaxamento para lidar com o estresse, tenho praticado Mindfulness.
Procuro fazer pela manhã, logo quando acordo. Durante o dia passo muito estresse no ambiente trabalho devido o contexto da pandemia, um aborrecimento atrás do outro quando descobrimos que estamos diante de um paciente que esta com covid positivo, e o mesmo recusa cumprir isolamento porque quer fazer controle de pressão arterial, entre outros estresses que não tinha antes da pandemia...
Devido aos estresse tento fazer a técnica Mindfulness quando me sinto muito irritada, mas infelizmente parece que a técnica passa a não ser útil em qualquer outro horário que não seja pela manhã (antes do horário de trabalho), mas enfim procuro fazer Mindfulness com a intenção de deixar meu dia mais leve!

Ver perfil do usuário

Qui Nov 19, 2020 7:31 pm
Está frase faz que com os nossos pensamentos fluem..  drunken
Hoje vivemos em uma rotina muito intensa e muitas vezes estressante. Acabamos muitas vezes nos deixando em segundo plano.
Acredito que muitas pessoas passam por momentos difíceis, tentam achar a solução sozinhas ou pensam em procurar um psicólogo, mas desistem por diversos motivos: medo, vergonha, desconhecimento ou até mesmo por não acreditarem que um profissional especializado poderá ajudar. Hoje a psicologia vem para somar em nossas vidas, tem por objetivo ajudar as pessoas a se conhecerem melhor, e assim encontrarem dentro de si mesmo as respostas que procuram. I love you

Admin e Jennifer Drumond gostam desta mensagem

Ver perfil do usuário

Ter Nov 24, 2020 9:37 pm
Quero agradecer pela oportunidade de participar deste fórum, pois foi levantando questões muito significativas em nosso meio familiar, social e trabalho. Very Happy
Desejo a vocês futuras profissionais maravilhosas, que vocês tenham muito sucesso e tenham uma trajetória profissional abençoada.🙏
"Saber agradecer é presentear quem lhe deu algo ou quem fez algo especial para você. Além disso, quanto mais agradecemos, mais atraímos energia positiva e aprendemos a ver a vida com um olhar mais positivo e otimista. E, diante disso tudo, não podemos esquecer de agradecer a Deus por tudo. Às vezes, pode ser difícil expressar através de palavras a gratidão sentida".❣🌺🌼🌻

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste fórum